Dividir pra Conquistar


Estrategistas militares como Sun Tzu, Aníbal, Maquiavel, Stálin e Hitler ensinaram – ou demonstraram – que um caminho certo para a vitória é a divisão do seu oponente. A traição, o conflito e a desconfiança devem ser fomentados no seio do inimigo, a fim de enfraquecer suas estruturas, minar suas resistências e diluir sua força em unidades mais facilmente controláveis.

A guerra silenciosa mais importante que se trava em praticamente todo o planeta desde pelo menos as últimas décadas tem um fundo religioso muito forte e este, por sua vez, pode estar enquadrado em uma dimensão ainda mais ampla, a dimensão espiritual.

Em todos os cantos do mundo o Cristianismo parece destacar-se como alvo comum nos vários conflitos que ocorrem simultaneamente. Nos conflitos bélicos, mais de um milhão de cristãos foram perseguidos e perderam suas vidas nas últimas décadas, em lugares como China, África, Índia e Oriente Médio. Já nos conflitos de ordem cultural cerca de um terço do mundo é atingido na sua forma de viver, de pensar e de crer quando valores caros à Moral Cristã são atacados violentamente por organismos internacionais financiados a peso de ouro e com a única missão de atingir o Cristianismo, que eles vêem como obstáculo aos seus planos globalizantes.

Qualquer um que se informe por fontes primárias e não pela mídia convencional sabe que este ataque ao Cristianismo é sistemático e serve a interesses geopolíticos, mas eu creio que por trás desta “causa eficiente” existe uma “causa original”, e esta é o próprio componente espiritual desta guerra.

O mais triste, no entanto, é perceber que boa parte – para não dizer a maioria – dos ataques aos Cristianismo parte de outros cristãos, obedecendo servilmente aos planos do inimigo: dividir pra conquistar.

O Cristianismo está sob ataque! E o inimigo vai avançar enquanto os cristãos não perceberem que o importante agora não é discutir dogmas...

4 comentários:

lucia disse...

somos o alvo, tratemos de nos preparar e nos unir.
parabéns pelo trabalho de unificação que vocês vêem desenvolvendo
lucia hinolte

luciana mendes disse...

este blog sempre me traz informações preciosas, análises inteligentes...e o que é melhor, sem as falsidades da mídia...
adoro esse blog.
1beijo da luciana mendes

Khan Oliveira disse...

Coitadinho dos cristãos, todo mundo odeia eles só por que eles dizimaram mais da metade da população mundial, escravizaram a boa parte da outra, roubaram todos e querem continuar fazendo isso. Coitadinhos!

Ale Costa disse...

Normalmente eu deleto comentários idiotas, mas nesse caso resolvi deixar porque ele reúne tanta bobagem em duas linhas que serve como exemplo do grau de desinformação e burrice que um indivíduo pode alcançar. "Dizimaram mais da metade da população mundial" é uma das coisas mais estúpidas que li em toda minha vida. O imbecil não tem o menor senso das proporções e acha que mesmo assim está apto a escrever uma crítica. Esse tal de Khan Oliveira não relincha por modéstia.