Pastor é condenado à morte no Irã

O pastor Youcef Nadarkhani e seus filhos
Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico “Daily Mail“.

Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.

O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar “evangelizar” muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.

Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira.

No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de “blasfêmia”.

Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.

O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. ”Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa”.

O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.

.

8 comentários:

Judite disse...


Boa noite!

Yusef está em nossas orações e nas mãos de Deus, com certeza.

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Salmo 133.1)"

Vim te deixar o meu abraço carinhoso e avisar que estamos pedindo a opinião dos amigos para um projeto no blog.
Será um prazer para nós saber a sua sugestão.

Estamos te esperando!

Deixo aqui um vídeo para agradar sua noite. :)

http://www.youtube.com/watch?v=iq_qT6lvYpk

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Motivos cívicos de força muito grande forçam-me a usar o vosso mail para vincular este alerta,
Peço desculpa, desde já.

Por favor tomem conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

Passem e repassem a informação junto dos vossos amigos e colaboradores,
Obrigado

Liene disse...

Oi, Alê!

Vim te deixar o meu carinho...

Receita de Paz

Ora com mais confiança em Deus.
Trabalha um tanto mais.
Serve com mais alegria.
Age mais caridosamente.
Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores.
Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis.
Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis.
Coloca mais gentileza no trato pessoal.
Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação.
E, assim, com a benção de Deus, encontrarás mais segurança e paz, nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres de cada dia, a caminho da vida maior.
(Emmanuel-Chico Xavier)

Um abraço carinhoso e que a semana que se inicia lhe seja repleta de bênçãos!

A paz esteja contigo

http://hajalluz.blogspot.com/

De papo com Deus disse...

Muito triste ver um irmão perseguido.

Porém, mais triste que isso é saber que muitas pessoas ainda vivem com uma venda nos olhos.

Que Deus possa abrir-lhes os olhos espirituais!

Continuemos salgando...

De papo com Deus

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Recomeçar. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/

VeraBruxa disse...

Olá!
Difícil entender, triste em saber e revoltada com a falta de liberdade.
Abraço.

LUCONI disse...

,Meu Pai, até hoje o ser humano não entendeu que nada vale esta ou aquela crença religiosa se não for praticada a Lei Maior , que é a lei do Amor, Lei que Jesus Mestre amado tanto exemplificou nesta terra, como Jesus outras religiões também tem como leis básicas a Lei do Amor, mas acontece que o ser humano faz questão de radicalizar e só ler e entender o que lhe interessa, não acredito que vão matar simplesmente porque ele se converteu a religião Cristã, não acredito que continuem usando Deus ou seja lá o nome que tão para Deus, mas não deixa de ser Deus, para cometerem suas atrocidades, para matarem, para violarem o que há de mais sagrado no ser, que é a sua essência, a sua fé, beijos Luconi

Antonio Batalha disse...

Amigo e irmão venho pedir a sua ajuda, pois meu blog voltou a excluir todos os seguidores, e se desejar manter sua participação no meu blog, agradecia que volta-se a seguir-me no meu blog. A Verdade Que Liberta.
De qualquer maneira obrigado, e um resto de boa semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...