Fazendo Livros - 2ª edição


Já está disponível a segunda edição do Fazendo Livros. Este é um dos motivos da minha ausência temporária do blog, mas não o único. Nem o principal. Em breve lançarei Introdução à Nova Ordem Mundial. Aguardem.

Abaixo um resumo do Fazendo Livros:

Fazendo Livros é uma obra dedicada ao universo dos livros e da leitura. Indicado para escritores, leitores e profissionais do mercado editorial. Além dos conceitos relacionados à produção editorial propriamente dita, traz um conteúdo especializado que vai enriquecer o dia-a-dia daqueles que convivem com o objeto mais identificado com a cultura que já existiu.  Fazendo Livros traz informações relevantes para os envolvidos em todos os estágios da produção de um livro. Da idéia do escritor ao lançamento, distribuição e divulgação, passando pela revisão, edição, coordenação, direção de arte e produção gráfica.
Com dicas práticas, noções históricas, definições, rotinas, dúvidas frequentes, padrões e convenções internacionais, abreviações, termos técnicos, expressões comuns e lista de principais erros, além de ampla bibliografia.
Esta  2ª Edição expande o conteúdo destinado aos escritores e leitores que pretendem aproveitar melhor suas leituras.

Link para comprar com desconto: AQUI

.

Beleza importa? Roger Scruton




Porque a beleza importa (Why Beauty Matters) - Roger Scruton

Desde que assisti a este documentário tenho indicado a amigos e conhecidos. Agora ficou mais fácil: ele está disponível online e legendado em português. 

Neste vídeo Roger Scruton analisa a importância da beleza na existência humana e mostra como esta percepção está sendo perdida em nossos dias. Em menos de uma hora o escritor e filósofo inglês mostra a decadência da sociedade como consequência do rebaixamento do papel da arte na vida das pessoas. 

Visitando as obras do passado e comparando-as com o lixo moderno, mostra a indiscutível  involução que nos levou da arte que transcende e eleva o espírito humano para a desgraça moderna, templo da feiura, do desequilíbrio e da abominação.

Com o documentário Porque a Beleza Importa, Roger Scruton consegue demonstrar, numa conversa agradável , como a nossa sociedade substituiu a beleza pela ideologia, pelo impacto e pelo utilitarismo, e isso resultou não apenas no império do mau gosto, mas também afastou as pessoas comuns do ambiente artístico, já que instintivamente o homem procura a beleza, a bondade e a justiça como forma de se aproximar de Deus.

Este vídeo resume tudo que o homem comum já percebe e concorda. A degradação da arte é evidente, mas infelizmente devido à influência destes pseudo-artistas na sociedade, procuram manter esse debate longe do "amador" que não "entende" estas manifestações artísticas e por isso as considera puro e simples mau gosto.

Como bom amador e incapaz de "compreender" a "importância" destas "obras", considero lixo o que se produz sob o rótulo de "arte moderna", com raríssimas exceções.

Depois de assistir ao vídeo, leia o excelente artigo Apeirokalia, do filósofo Olavo de Carvalho.

Desculpem a demora


Depois de algum tempo ausente, estou de volta.

Dediquei as últimas semanas à finalização do meu novo livro, que vai se chamar Introdução à Nova Ordem Mundial. O livro está sendo diagramado e deve entrar em gráfica na próxima semana. Farei uma postagem em breve sobre o assunto.

Quero pedir desculpas pela demora em responder aos e-mails e comentários. E aproveito para agradecer pelas visitas, participações e paciência. Não tenho a audiência da Globo, mas tenho mais leitores fiéis do que mereço.

Obrigado!
Abraços.


PS: os comentários foram respondidos na própria postagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...