Considero a existência de Deus um fato inquestionável, porque auto-evidente, e não uma questão de fé. As evidências são tantas e tão diversas que a própria percepção trata de captar de imediato esta confirmação, sem necessidade de raciocínio reflexivo. Prova disso é que todos os grandes pensadores que utilizaram a lógica para demonstrar a existência de Deus a fizeram apenas como forma de entender e confirmar teoreticamente aquilo que já percebiam.
Acho realmente muito estranho que nos últimos duzentos anos o número de mentes incapazes de perceber as evidências expressas na própria estrutura da realidade tenha aumentado tanto. Creio que o avanço da vulgaridade e o rebaixamento das capacidades intelectuais do homem moderno têm muito a ver com este distanciamento da Verdade, que deveria estar sendo usada para alcançar novos conhecimentos, já que, como ensinou Aristóteles, para se chegar a uma verdade, antes é necessário conhecer outra verdade, e assim sucessivamente, até que por fim, se chegue à Verdade Suprema, que estrutura todas as outras. Esta Verdade, nada mais é, que a existência de Deus, a estrutura da realidade.
A existência de Deus é inquestionável, pois ela é evidente em todos os lugares, embora haja muito que não queiram vê-las. Esse blog é bastante filosófico e nos faz refletir muito. Parabéns pelo conteúdo. Convido-te para visitar, seguir e também participar da enquete do meu blog. Serás bem-vindo. Abraço.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirTambém considero a existencia de Deus inquestionável. Nao sei se o ser humano emburreceu com o passar do tempo, mas certamente se distanciaram de Deus.
Otimo post! :)
Milhoes de beijos
Olá,boa noite!Infelismente o ser humano anda se distaciando muito de Deus!!!gostei muito do blog.
ResponderExcluircomo disse o professor,muito filosofico e interessante.vou vir mais vezes para visita-lo e ler outros artigos que gostei.
Te desejo uma otima semana.
Bem vindo em meu blog e em meu coração!
ResponderExcluirSabe o perigo de teu blog???
Esquecer de sair...permanecer para sempre nele!
É gratificante passear por aqui...com mais tempo debulharei tudinho!!!!
OBRIGADA!!!!
Agora sei porque sou tão feliz...contemplo o que me rodeia :) ...
Felizes são aqueles que puderam comprovar a existência de Deus em suas vidas.
ResponderExcluirRespeito inteiramente quem insiste no contrário e acho que isso não tem qualquer relação com emburrecimento. É sinal de indolência.
Eu sinto, desde criança, a presença dessa força superior em minha vida. Um abraço.
Excelente!
ResponderExcluirOi, amei o artigo. Paz
ResponderExcluirQue bela leitura... Eu deveria vir aqui milhões de vezes. Cada vez que venho me identifico com tudo!
ResponderExcluirEste texto foi para mim excepcional e aquela musica que gostei demais tempos atras eu vou procurar para colocar em trechos do meu livro... Aquele onde tem o personagem Olivia. Uma Olivia que pensa sem parar, rsrs
Se você se interessar ver o que ela pensou, vai no capitulo 7 do livro em meu Blog. Ali você poder verificar como Olivia pensa sobre o Nosso Deus. Ela tem um modo particular para mostrar Deus em nos.
E' o capitulo 7 do livro, digo livro mas ele só existe ali no blog, um livro online..
O titulo do capitulo é: A Busca do Equilíbrio e o que ela pensa esta logo no inicio do texto quando ela de repente sai de orbita, rsrsr
O modo em que ela pensa tem tanto haver com este seu texto.
Beijos