Circula na Internet uma teoria que afirma que a grande
imprensa brasileira é uma adversária política do governo. Inventaram até a sigla PIG, ou Partido da
Imprensa Golpista, que fundamenta praticamente toda idéia. Essa teoria, ou
melhor, essa sigla, foi criada por algum membro do grupo formado por “jornalistas”
que passam o dia elogiando o governo e atacando ferozmente não apenas a
oposição, mas qualquer manifestação contrária aos delírios que eles repetem
feito legião.
Eu chamo esse grupo de B.I.F.E., ou Blogs “Independentes” Financiados pelo Estado. Vejo o mundo completamente diferente deles. Eles são como “o Sul
da minha bússola”, sempre indicando o lado oposto ao qual devo seguir. Eles querem a imprensa ainda mais dependente e submissa ao Estado e seus instrumentos de controle. No meu
entender, o Estado e as Estatais não deveriam fazer publicidade, pois este tipo
de relacionamento comercial entre órgãos do governo e imprensa tende a facilitar
o abuso do poder econômico e a compra de consciências.
Acredito que uma
imprensa que depende do Estado nunca será livre, e acredito também que ninguém
costuma pagar para fazerem o que não quer que façam. Por estas e algumas outras, acho
até meio óbvio perceber que a "Teoria do PIG" é uma bobagem sem tamanho, apenas uma
jogada para fortalecer o papel da grande imprensa como agente da desinformação. PIG, só se for Partido da Imprensa Governista.
Perfeito. só temos jornalistas vendidos e alinhados. ou no mínimo puxa saco profissional.
ResponderExcluirBom, acho que não vai adiantar muito este comentário, mas vou fazê-lo mesmo assim. Vc defender o cristianismo praticado pela igreja católica (no seu livro sobre a nova ordem) e este lado da imprensa que apoiava a Direita que governava antes da "Era Lula", só pode ser brincadeira!!! Que vc opte por este posicionamento, tudo bem, é uma escolha, eu respeito; agora varrer para debaixo do tapete a nojenta história da Igreja Católica e a comprovada conivência da imprensa direitista com crimes como a ditadura, por exemplo, é até infantil, pra não dizer absurdo! Penso que se vc quer analisar os defeitos e qualidades de um lado ou outro, tente ser imparcial, senão não da para considerar uma discussão que nos leve a algum lugar melhor.
ResponderExcluirNo mais, aproveitando, seu livro é bem interessante, se lermos com aquela postura de "Examinai tudo, retende o bem".
Parabéns pelo texto esclarecedor e pelas imagens probantes.
ResponderExcluirFelicidades sempre.
Lucélia
Cadê meu comentário???
ResponderExcluirOi Braz Megale, desculpe a demora. Só hoje vi este comentário. Eu tive um problema e perdi quase cem comentários. Agora vejo que alguns apareceram. Bem, eu defendo o Cristianismo não apenas por questão religiosa, mas também prática. A sociedade melhora quanto mais Cristã ela se torna (mesmo sabendo que essa perfeição nunca será alcançada). A História mostrou isso. A arte mostrou isso. Até a música mostrou isso. O materialismo que substituiu a influência da Igreja na sociedade proporcionou as maiores tragédias que abateram o Homem, tanto espirituais e cognitivas quanto físicas (as guerras mundiais servem de exemplo).
ResponderExcluirQuanto ao outro assunto: onde você encontrou que eu estou defendendo a mídia? Você leu meu livro, sabe das críticas que tenho à imprensa brasileira. Aqui no blog também tem muita coisa. Afirmei inclusive que acho a imprensa pior do que os políticos. E continuo achando...
Por favor me mostre onde eu defendi a imprensa
Voltando à Igreja Católica, nunca esqueça desta verdade trágica, mas verdadeira: sem a Igreja Católica não existiria esquerda no Brasil. O próprio Lula disse isso.
Sobre a Igreja Católica 2 - 95% do que você acha que sabe sobre a Igreja Católica é mito. O senso comum de nossos dias está tão distante da realidade histórica que podemos muito bem usar a definição do Olavo de Carvalho: "O Brasil é um hospício. Um hospício sem médicos, administrado pelos próprios loucos que se imaginam médicos."
Não leve isso como ofensa, mas faça um favor a si mesma: compre um bom livro de História da Igreja, acompanhe os últimos estudos históricos sobre a Inquisição e as Cruzadas, por exemplo, e você perceberá que muitas das obras maléficas atribuídas à Igreja Católica são pura fantasia criada por seus detratores através dos séculos. E note que todos eles foram desmascarados...
Sobre o BIFE, eles são tão ou mais porcos que os grandes conglomerados de mídia.
Abraços e obrigado pelo comentário e por ter comprado o meu livro.
Alexandre
Finalmente um irmão Católico que nos adverte sobre o Iluminismo, é difícil encontrar um blog destes que não seja Evangélico, nada contra.. Mais não à nada como ouvir um irmão que partilha da mesma crença citando a podridão do mundo. Achei o seu blog por acaso e a partir de agora vou começar a acompanhar. Só uma observação pro pessoal aí, não se pode culpar a igreja por todas as cagadas da humanidade. Não concordo com tudo na igreja católica, mais ela também não é o motor da desgraça.
ResponderExcluir