Nova Edição! |
A Nova Era e a Revolução Cultural é um livro que marcou a minha vida. Despertou a minha percepção sobre fatos e aspectos que estavam diante dos meus olhos sem serem percebidos. Neste livro de 1994, Olavo de Carvalho explica como e porque a sociedade ocidental está se dissolvendo, além de prever muitas transformações que estamos vivendo agora, duas décadas depois. Junto com o Imbecil Coletivo e Jardim das Aflições, forma a trilogia mais rica para quem pretende entender o panorama político e cultural.
“A ‘Nova Era’ da qual Fritjof Capra se tornou festejado porta-voz e a ‘Revolução Cultural’ de Antonio Gramsci têm algo em comum: ambas pretendem introduzir no espírito humano modificações vastas, profundas e irreversíveis. Ambas convocam à ruptura com o passado, e propõem à humanidade um novo céu e uma nova terra. A primeira vem alcançando imensa repercussão nos círculos científicos e empresariais brasileiros. A segunda, sem fazer tanto barulho, exerce há três décadas uma influência marcante no curso da vida política e cultural neste país. Nenhuma das duas foi jamais submetida ao mais breve exame crítico. Aceitas por mera simpatia à primeira vista, penetram, propagam-se, ganham poder sobre as consciências, tornam-se forças decisivas na condução da vida de milhões de pessoas que jamais ouviram falar delas, mas que padecem os efeitos do seu impacto cultural. Para os adeptos e propagadores conscientes das duas novas propostas, nada mais reconfortante do que a passividade atônita com que o público letrado brasileiro tudo recebe, tudo admite, tudo absorve e copia, com aquele talento para a imitação maquinal que compensa a falta de verdadeira inteligência”.
Ficha Técnica:
Número de Páginas: 240
Editora: Vide Editorial
Idioma: Português
ISBN: 978-85-67394-26-8
Dimensões do Livro: 16 x 23 cm
Compre o livro com frete grátis na loja Raros da Web
Estou encantado com "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", uma coletânea orgnnizada dos artigos do DR. Olavo. É emocionante perceber a visão que este Mestre tem do futuro.
ResponderExcluirE de lascar, o sentimento do quanto fui e ainda sou "idiota".