Chamado aos Cristãos


Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,
aí estou eu no meio deles - Mateus 18:20

Qualquer Cristão bem informado sabe que seus irmãos estão sendo perseguidos em todos os continentes. No Oriente Médio, na África, na China ou na Índia afirmar a crença em Jesus Cristo pode levar à morte. Seja pelas pedras dos inimigos, seja pela caneta nos tribunais ocidentais, o fato é que nenhum grupo atualmente sofre discriminação sequer parecida. Protestantes, Ortodoxos, Anglicanos e Católicos morrem por sua fé sem que a opinião pública nem mesmo lamente.
Se não bastassem os ataques selvagens e as condenações por crime de crença ou opinião que têm aumentado assustadoramente, nos últimos anos também cresceu, e numa proporção ainda maior, ataques aos direitos civis dos Cristãos, sempre revestidos de falsa bondade e sustentados pela mais completa inversão da realidade.
Apesar de ser maioria absoluta no mundo e em especial no Brasil, a força política dos Cristãos é débil e desordenada. É evidente que a mídia internacional, controlada por pessoas que transitam pelo ocultismo das sociedades secretas, contribuiu e contribui muito para o enfraquecimento da influência política do Cristianismo. No entanto, acredito que existe um fator ainda mais danoso para a Igreja de Cristo: a desunião dos seus membros.
Durante os primeiros séculos já ocorriam divergências entre os seguidores de Jesus. Isso se dá porque o Cristianismo está fundado sobre a confiança que depositamos em Jesus Cristo, e da interpretação de Seus atos e palavras nascem algumas divergências. No entanto, muitas das Verdades são unânimes entre todas as doutrinas e estas podem servir de cimento para juntar as partes soltas.
Seria muita pretensão acreditar que este simples desabafo pode unir o que os séculos separaram. A intenção aqui é outra. Não pretendo suprimir as divergências, tornar tudo homogêneo, longe disso. Trata-se simplesmente de uma tentativa de unir os Cristãos, de modo a elevar a vigília e facilitar a defesa contra os ataques dos inimigos.
Os Cristãos são maioria no Brasil e devem exigir que seus direitos e seus valores sejam respeitados. Nossas condutas não podem ser criminalizadas em favor de uma minoria que grita mais alto, inflada por Organizações Não Governamentais sustentadas pelo Governo, ou melhor, pelos nossos impostos.
Manifeste sua Fé!   É sua obrigação!

7 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa colocação Ale!
Um beijo grande em seu coração..

Verinha

Anônimo disse...

Muita verdade nesta postagem.
Parabéns pelo texto.
Clóvis

Unknown disse...

É isso aí, vamos mostrar nossa voz! bjos

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Ola Ale!
Obrigada pela presença em meu cantinho, sinto-me honrada!
Gostei demais daqui também! Somos testemunhas de Cristo sim, não tem para onde fugir. De qualquer jeito seremos testemunhas, BOAS OU MAS! Devemos querer ser boas testemunhas!
Sabe, esta semana achei um comentário em meu blog de alguem que disse estar deletando um de seus blogs, por tratar-se só de futilidades, porque queria dedicar-se a outro, e em seguida disse-me, quero conversar com vc sobre um pouco mais sobre fé...
Meu coraÇão explode de alegria quando percebo que tem mais pessoas interessadas em expandir a palavra de Jesus, em ser mais uma testemunha do seu amor , da sua crucificaÇão, da sua graça e perdão! Me alegra o coraÇão! Achei isto aqui em seu blog!
Deus o cubra de benÇãos!
Marly

boutique de ideias disse...

Oi amigo!

Pensei duas vezes antes de comentar o texto, pois sei que a religiao sempre foi e sempre será motivo para desavencas quando a mesma fé nao é compartilhada...
Vc fala que os que creem em Jesus Cristo estao sendo perseguidos, de forma a parecer, que vivemos num mundo de descrentes, agnósticos, ateus, céticos... ( o que nao é verdade!)
O mundo está todo dividido e barbarizado por causa das inúmeras fés e religioes...
Foi a primeira vez que li um texto, que diz que os cristaos estao sendo perseguidos por sua fé e por acreditar em Jesus, já que normalmente, sao eles que perseguem a falta de fé dos outros e exigem que todos tenham uma (como obrigacao mesmo, assim como vc citou)... mas se chegamos mesmo a esses extremos, como visto aqui, só prova que com ou sem religiao o resultado sempre será violencia e intolerancia!
Espero que um dia a fé nao seja obrigatória e que todos possamos conviver de forma civilizada, como queremos!
Abracos pra vc!!

Maria Luisa Adães disse...

Tentei seguir o blog, colocando minha foto, mas a página não abriu.

Tenciono voltar!
Vou levar ao facebook

Maria Luísa

Maria Luisa Adães disse...

A fé "não é obrigatória" palavras de um visitante!


Eu digo :
A Fé nasce dentro de nós, vem de fora para dentro...e uma vez instalada não nos abandona.

Jesus O Cristo Filho de Deus ou o próprio Deus é o símbolo Maior da humanidade...Ele é Amor.

Na consciência que temos de nós mesmos, reúnem-se o presente e o futuro, o tempo e a eternidade.

O Reino do Pai é também o seu Reino, o "Reino de Cristo".
Quando dois ou três oram juntos, Ele está no meio deles.

Amei esse chamado!

Maria Luísa