Um pouco de música


Hoje fui atacado pela preguiça e estou há pelo menos duas horas ouvindo música sem fazer absolutamente nada. Para alguém como eu, isso é uma vitória, não contra o "mundo opressor", mas contra minha ansiedade. Como já percebi que alguns que seguem este blog gostam da boa música, resolvi compartilhar com vocês o que me tomou as últimas duas horas.

O austríaco Franz Schubert foi talvez o maior compositor do seu tempo e esta sinfonia é uma das peças mais executadas em grandes apresentações e, principalmente, uma das mais utilizadas no cinema. É chamada A Inacabada porque tem apenas dois movimentos, mas não se sabe se algum dia o autor pensou em terminá-la. Sabe-se apenas que ela foi dedicada à Sociedade Musical de Graz, uma pequena cidade austríaca, em 1822, e foi entregue a seu amigo, então representante da entidade. Esta sinfonia, que alguns numeram como 7ª , outros como 8ª e outros ainda como 9ª , foi uma das primeiras grandes músicas a me aceitar como fã e me acompanha desde a adolescência. Franz Schubert morreu aos 31 anos e deixou mais de 500 obras dignas de um mestre. Minha identificação com Schubert vai além da admiração que tenho por sua música: ele foi um durango e passou maior parte do tempo sem um puto no bolso... como eu!

8 comentários:

mollymell disse...

Obrigada por essa música.

Anônimo disse...

Ola amiga
Estou na final da ostra poesia, me desculpe por vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
No final da pagina das poesias esta escrito
VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
Desde já lhe agradeço de coração.
Tudo do melhor para você.
Abraço amigo
Maria Alice

Simone Audrei disse...

Todos nós merecemos um tempinho de ociosidade, se bem que no seu caso, regado a está música, não pode ser considerado ócio.
Abraço

Ale disse...

Eu tenho meus dias de rock, meus dias de MPB, e meus dias de clássicas: que presente lindo pro meu final de dia,

Um beijo!

Ale disse...

**Sobre as melancias: que verdade! Só a estrada e seus solavancos pra colocá-las no lugar,

Adorei!!!!!!!!

Unknown disse...

Blog muito legal!
Hoje tbm fiquei só ouvindo música; por horas..rs..denominei como ócio criativo..rsrs...

Era umamVez disse...

É verdade Amigo, seu blog é sério,cheio questões que uns são contra e outros a favor...é o povo com o livre arbítrio...
Mas um blog bom de interesse de todos.
Mas uma musica...ah!! para quebrar o gelo e dar vida!!!
Como é bom ouvir a musica..e sabe..ela me inspira nos momentos que escrevo...e acredite se quizer..escrevo melhor..(se é que posso arriscar em dizer isto (melhor)
Fique com Deus e obrigado por me seguir.bjs

A verdade Revoluçiona disse...

daniel cap 8 abominação da desolação já começou abraço