Burros e Imorais



Esta semana o STF (Supremo Tribunal Federal) vai definir se um livro do Monteiro Lobato deve ou não ser lido nas escolas públicas (e privadas!). Segundo uma entidade, o livro retrata a Tia Anastácia de forma "racista". Ao mesmo tempo o MEC (Ministério da Educação) aprova a distribuição de um livro infantil que aborda masturbação e homossexualismo. Em tempo: o livro é indicado para crianças de 10 anos.

Caiu a ficha?

Ignorar que a cultura brasileira está sendo sistematicamente destruída e em seu lugar está sendo implantada uma subcultura burra e vulgar deixou de ser uma incapacidade intelectual e passou a ser um desvio de caráter.

Estas duas notícias são apenas gotas num oceano de baixaria e miséria intelectual. A cada dia surgem novas provas: a estupidez se instalou nos corredores do poder, nos tribunais, nas universidades e na imprensa de maneira irreversível. Fingir que esse fato não terá conseqüências desastrosas é desonestidade intelectual, inconcebível a uma pessoa desprovida de má-fé.

Tenho nojo das pessoas que contribuem para esta decadência, mas sinto o mesmo pelas que ignoram ou fingem ignorar a situação atual. Seja por burrice, seja por covardia.

.

3 comentários:

Le Gall : Décrypter Le Système Pyramidall disse...

Obrigado !
idem en France ! Nous souffrons de la société consumériste Judéo-américaine et de l'immigration de masse !
Nous souffrons !

Damnus Vobiscum disse...

É o verdadeiro ápice do borde.

Anônimo disse...

Bem vindo ao Brasil do "Politicamente Correto" da pobreza de espírito, pobreza de alma.
O Lulácio que é o pai da pobreza poderia contribuir um pouco mais com alguma espécie de "Bolsa Leitura" para ver se assim ele consegue erradicar com a pobreza de espírito que assola o país, reside na sub alma dos brasileiros e que encontra guarida no sub consciente coletivo dos intelectuais de plantão, ou de platão como se denominam.
Talvez eles liberem "Eu Christiane F. 13 anos drogada e prostituída" para o maternal e a Turma da Mônica para a galera do colegial.
"Nascemos príncipes e a vida nos torna sapos", mas deste jeito vou procurar a Wisard ou outro curso de idioma para aprender a coaxar, enquanto o politicamente correto vai coachar.
Assim que funciona, uns acham e outros coacham e disso eu tenho é certeza.