Introdução à Nova Ordem Mundial - por Fábio Blanco


www.rarosdaweb.org 

O Fabio Blanco é um advogado e teólogo que publica  no Mídia Sem Máscara e no seu site pessoal, o Discursos de Cadeira (www.fabioblanco.com.br). Seus textos são sempre precisos e se destacam entre os mais importantes quando o assunto é Nova Ordem Mundial, Revolução Cultural, defesa da tradição ocidental etc.

Leiam, por favor. Ele entendeu perfeitamente a essência e os objetivos do meu livro.

:::

Um livro, quando traz em seu título a palavra Introdução, pode tratar-se de três coisas: que é um livro superficial e o autor escolhe esse nome para não decepcionar seus leitores; que é um livro que trata o tema com profundidade, mas o autor escolhe esse nome por acreditar que seria possível aprofundar-se ainda mais, mas não o fez por falta de espaço ou tempo; ou, simplesmente, que o livro tem o intuito de ser mesmo uma introdução, ou seja, a entrada para estudos posteriores mais detalhados.

No caso do livro de Alexandre Costa, Introdução à Nova Ordem Mundial, certamente trata-se do terceiro caso. A obra é como um portal que conduz o leitor a uma gama considerável de informações relativas às diversas facetas que o “mundo novo” tem apresentado. Sem a pretensão de esgotar o assunto, o livro torna-se imprescindível exatamente por servir como um trabalho inaugural para quem deseja iniciar seus estudos na área.

Se você nunca leu nada sobre o tema, aconselho: comece por este livro. No final, você terá uma visão bem ampla e bem estruturada sobre os rumos do “novo mundo”. Se você, porém, já leu algum outro livro sobre o assunto, leia este também, pois, apesar de ser uma obra de introdução, ela está tão bem organizada que lhe ajudará a colocar em ordem as ideias que talvez, até aqui, apenas fossem um amontoado de informações.
A influência de Olavo de Carvalho é inegável. Alexandre Costa não esconde em nenhum momento a dívida que tem para com o pensamento do filósofo. Aliás, quem desta nova geração de estudiosos conservadores pode negá-la? Ainda assim, consegue ser autêntico em seu trabalho, imprimindo sua forma de enxergar os dados que colheu em, certamente, um tempo considerável de pesquisa.

O que podemos ver, portanto, é o trabalho pedagógico do filósofo sessentão já começando a produzir seus frutos. Seu aluno deixou à disposição dos leitores um bom material de pesquisa, que facilmente pode ser utilizado em palestras e seminários sobre o assunto. Introdução à Nova Ordem Mundial preenche uma lacuna nas prateleiras brasileiras. Não que a matéria já não houvesse sido tratada por outros autores, mas faltava um trabalho que pudesse ser considerado didático, realmente introdutório e, acima de tudo, abrangente.

O livro, de fato, terá um lugar especial em minha biblioteca, pois será objeto de consulta constante quando eu tiver tratando do tema Nova Ordem Mundial.

Fabio Blanco

(Este texto foi publicado no site do autor, Discursos de Cadeira, no Mídia Sem Máscara, e replicado em vários outros.)

.

2 comentários:

Le Gallinacé disse...

En étant sur Blogger, nous sommes au coeur de la matrice du NOM, nous devons tout faire pour tenter de la détruire de l'intérieur !

Unknown disse...

A maioria das pessoas que vivem neste planeta nunca ouviu falar da NOM, vivem na de tudo que as mídias mentirosas falam.