PIG uma OVA





Circula na Internet uma teoria que afirma que a grande imprensa brasileira é uma adversária política do governo. Inventaram até a sigla PIG, ou Partido da Imprensa Golpista, que fundamenta praticamente toda idéia. Essa teoria, ou melhor, essa sigla, foi criada por algum membro do grupo formado por “jornalistas” que passam o dia elogiando o governo e atacando ferozmente não apenas a oposição, mas qualquer manifestação contrária aos delírios que eles repetem feito legião. 

Eu chamo esse grupo de B.I.F.E., ou Blogs “Independentes” Financiados pelo Estado. Vejo o mundo completamente diferente deles. Eles são como “o Sul da minha bússola”, sempre indicando o lado oposto ao qual devo seguir. Eles querem a imprensa ainda mais dependente e submissa ao Estado e seus instrumentos de controle. No meu entender, o Estado e as Estatais não deveriam fazer publicidade, pois este tipo de relacionamento comercial entre órgãos do governo e imprensa tende a facilitar o abuso do poder econômico e a compra de consciências.

Acredito que uma imprensa que depende do Estado nunca será livre, e acredito também que ninguém costuma pagar para fazerem o que não quer que façam. Por estas e algumas outras, acho até meio óbvio perceber que a "Teoria do PIG" é uma bobagem sem tamanho, apenas uma jogada para fortalecer o papel da grande imprensa como agente da desinformação. PIG, só se for Partido da Imprensa Governista. 

Você vai acreditar em mim 
ou nos seus próprios olhos?


(clique nas imagens para ampliar)





















.

6 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito. só temos jornalistas vendidos e alinhados. ou no mínimo puxa saco profissional.

Braz Megale disse...

Bom, acho que não vai adiantar muito este comentário, mas vou fazê-lo mesmo assim. Vc defender o cristianismo praticado pela igreja católica (no seu livro sobre a nova ordem) e este lado da imprensa que apoiava a Direita que governava antes da "Era Lula", só pode ser brincadeira!!! Que vc opte por este posicionamento, tudo bem, é uma escolha, eu respeito; agora varrer para debaixo do tapete a nojenta história da Igreja Católica e a comprovada conivência da imprensa direitista com crimes como a ditadura, por exemplo, é até infantil, pra não dizer absurdo! Penso que se vc quer analisar os defeitos e qualidades de um lado ou outro, tente ser imparcial, senão não da para considerar uma discussão que nos leve a algum lugar melhor.
No mais, aproveitando, seu livro é bem interessante, se lermos com aquela postura de "Examinai tudo, retende o bem".

Lucélia disse...

Parabéns pelo texto esclarecedor e pelas imagens probantes.
Felicidades sempre.
Lucélia

Braz Megale disse...

Cadê meu comentário???

Ale Costa disse...

Oi Braz Megale, desculpe a demora. Só hoje vi este comentário. Eu tive um problema e perdi quase cem comentários. Agora vejo que alguns apareceram. Bem, eu defendo o Cristianismo não apenas por questão religiosa, mas também prática. A sociedade melhora quanto mais Cristã ela se torna (mesmo sabendo que essa perfeição nunca será alcançada). A História mostrou isso. A arte mostrou isso. Até a música mostrou isso. O materialismo que substituiu a influência da Igreja na sociedade proporcionou as maiores tragédias que abateram o Homem, tanto espirituais e cognitivas quanto físicas (as guerras mundiais servem de exemplo).

Quanto ao outro assunto: onde você encontrou que eu estou defendendo a mídia? Você leu meu livro, sabe das críticas que tenho à imprensa brasileira. Aqui no blog também tem muita coisa. Afirmei inclusive que acho a imprensa pior do que os políticos. E continuo achando...

Por favor me mostre onde eu defendi a imprensa

Voltando à Igreja Católica, nunca esqueça desta verdade trágica, mas verdadeira: sem a Igreja Católica não existiria esquerda no Brasil. O próprio Lula disse isso.

Sobre a Igreja Católica 2 - 95% do que você acha que sabe sobre a Igreja Católica é mito. O senso comum de nossos dias está tão distante da realidade histórica que podemos muito bem usar a definição do Olavo de Carvalho: "O Brasil é um hospício. Um hospício sem médicos, administrado pelos próprios loucos que se imaginam médicos."

Não leve isso como ofensa, mas faça um favor a si mesma: compre um bom livro de História da Igreja, acompanhe os últimos estudos históricos sobre a Inquisição e as Cruzadas, por exemplo, e você perceberá que muitas das obras maléficas atribuídas à Igreja Católica são pura fantasia criada por seus detratores através dos séculos. E note que todos eles foram desmascarados...

Sobre o BIFE, eles são tão ou mais porcos que os grandes conglomerados de mídia.

Abraços e obrigado pelo comentário e por ter comprado o meu livro.

Alexandre

Anônimo disse...

Finalmente um irmão Católico que nos adverte sobre o Iluminismo, é difícil encontrar um blog destes que não seja Evangélico, nada contra.. Mais não à nada como ouvir um irmão que partilha da mesma crença citando a podridão do mundo. Achei o seu blog por acaso e a partir de agora vou começar a acompanhar. Só uma observação pro pessoal aí, não se pode culpar a igreja por todas as cagadas da humanidade. Não concordo com tudo na igreja católica, mais ela também não é o motor da desgraça.