Antes de começar

O blog Ordem Natural foi criado há muito tempo, com a intenção de expor minhas observações sobre algumas teses equivocadas que, mesmo diante das evidências e provas contrárias, continuam a influenciar a chamada opinião pública. Sendo mais específico, pretendia demonstrar como hábitos, valores e até leis estão sendo criados ou modificados levando em conta teorias improváveis, sustentadas por argumentos desprovidos de lógica e até de racionalidade.

Naquela época fiz apenas uma postagem e nem cheguei a entrar no assunto. Dias depois, em uma aula do Seminário de Filosofia do Olavo de Carvalho aprendi que antes de entrar na discussão deveria estudar mais. Deletei a postagem e deixei o blog parado. Para não dizer que não fiz nenhuma postagem, publiquei um trecho inspirador do Loius Lavelle e um vídeo sobre a Filosofia da Liberdade, que agora está em um lugar mais nobre. 

Com o blog parado, guardei muita indignação por todo esse tempo, apenas chateando os mais próximos. Não foi fácil, afinal foram mais de 3 anos de avanço desenfreado da estupidez.

Diante da angústia de se dividir entre o ímpeto e a prudência, encontrei uma solução conciliadora. Resolvi transformar o blog em uma grande estante, onde se pode encontrar as informações e as fontes que vão facilitar o caminho de quem pretende entender a realidade e se aproximar da Verdade.

Como continuarei estudando eternamente, as postagens devem me ajudar a organizar melhor as informações e a ordenar melhor minhas idéias. Por isso, mesmo que o blog tenha apenas 1 leitor, já estarei satisfeito.

Nenhum comentário: