A era da estupidez

O objetivo secundário deste blog é demonstrar como a nossa cultura contemporânea está contaminada por fórmulas de raciocínio limitadas, ingênuas e pueris. Além de fornecer matéria-prima de qualidade para quem pretende estudar por conta própria, tenho interesse em observar, e tentar entender, a decadência cultural, moral e intelectual que a cada dia avança a passos largos em todo o planeta. 
Ando espantado com esta decadência, que começou há muito tempo, mas que nos dias que seguem acelera progressivamente, evidenciando que o caminho que seguimos agora certamente nos levará ao abismo.  Esta rápida contaminação pela estupidez não afeta apenas o cidadão médio, os trabalhadores e os estudantes. A burrice contemporânea contaminou principalmente os acadêmicos, a imprensa e as forças políticas que controlam os aparatos culturais e educacionais. 
Como se não bastassem a ignorância e os erros de interpretação da realidade e dos fatos históricos, o establishment científico, educacional e midiático se arroga um poder que não possui: o de definir, regular e proibir condutas que dizem respeito exclusivamente ao indivíduo.  Ou seja, não me importo com a burrice dos professores universitários e cientistas que nada percebem da realidade quando formulam suas teorias, minha preocupação começa quando estas teorias esdrúxulas e incompatíveis com a experiência começam a embasar atitudes mais sérias como legislar, condenar, proibir e prender. Pense nisso!

Um comentário:

.Gi.Gavazzi disse...

Muito oportuno seu texto.
Tomei a liberdade de copiar no meu blog com os devidos créditos.
Obrigada.