A 3ª Guerra Mundial já começou

As peças já estão no tabuleiro
No dia 28 de junho de 1914 uma morte originou uma série de acontecimentos e um mês depois teve início, oficialmente, a Primeira Guerra Mundial. Lendo um pouco sobre o panorama político daquela época é possível perceber que o assassinato do Arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do Império Austro-Húngaro, teve forte influência, mas não foi o único fator que desencadeou a primeira guerra de proporções globais de toda História. Bem antes deste crime, que foi atribuído a um integrante da sociedade secreta Mão Negra, fatores muito importantes já agiam por baixo do pano das relações diplomáticas.

Analisando também a Segunda Grande Guerra ou qualquer outro grande entrevero armado é possível identificar que antes do estouro de uma guerra muitos fatos vão se acumulando, criando um ambiente aparentemente caótico, ideal para a eclosão de um conflito.

Para efeito de comparação, há quase um século estes eram alguns dos fatos em destaque, que de uma forma ou de outra colaboraram decisivamente para a eclosão da guerra:
  • Corrida armamentista
  • Disputas de hegemonia política
  • Alianças frágeis
Olhando para este início de Século XXI, é evidente que estes três fatores se repetem pelo menos desde 2001, e também é possível perceber alguns outros, frequentemente mais perniciosos e influentes, e outros ainda, cujos efeitos podemos apenas imaginar, já que são inéditos na História.
  • Irã atômico
  • Guerra civil na Síria
  • Falência econômica mundial
  • Crise do dólar
  • Revolta Islâmica
  • Perseguição aos Cristãos
  • Carnificinas em vários pontos da África
  • Instabilidade na Coréia do Norte
  • Formação de um eixo comunista na América Latina
  • Aproximação Russo-Chinesa
Para ter noção da real situação política que se encontra o mundo, devemos ainda lembrar que além dos problemas insolúveis que envolvem religião, política, comércio, cultura e as outras picuinhas que separam os povos, existem também aqueles cujos interesses estão diretamente ligados aos meios ou resultados necessários ou previstos para uma guerra.  Sem esquecer, evidentemente, dos bancos internacionais, já que não existe nada melhor para endividar um país do que colocá-lo em uma guerra.

Sem precisar pensar muito: a indústria das armas, dos medicamentos, da energia e do combustível, apenas para citar alguns, obtém lucros fabulosos com revoluções, guerras, revoltas e conflitos armados de maneira geral. E para os céticos é bom frisar que a História já provou que mesmo em uma guerra mundial, sempre é possível a alguns alcançar lucros mágicos e abrigar-se em segurança enquanto muitos morrem em vão.

Estando claro que o ambiente está pronto e sabendo que os interesses diabólicos estão atuando como nunca, as chances de que os desdobramentos futuros levem o mundo a uma guerra são enormes.

Concluindo, a 3ª Guerra Mundial já começou e falta apenas um fato agudo, aquele que vai ficar para a História como responsável pela eclosão do conflito.
  • O Irã usará sua bomba?
  • Israel vai atacar preventivamente o Irã?
  • A Síria vai se tornar uma Líbia bem armada?
  • Teremos (mais) algum assassinato?
  • Surgirá um novo eixo?
Não sei, mas sei que qualquer um destes fatos pode se desdobrar e envolver muitas nações; e como se diz, é possível saber como começa uma guerra, mas nunca se sabe como ela termina.

Que Deus nos proteja!
.

12 comentários:

Adalberto Adalbas Ho disse...

Muito bom este blog de politica e assuntos relacionados ao novo sistema nova ordem mundial. parabens pelos textos e imagens e vamos juntos. Adalberto AH

Anônimo disse...

valeu ale!

Claudinha Motta disse...

E hoje nem me viu?
Belo texto.
bks
Clau

RUY disse...

BELA SEQUENCIA DE POSTAGENS, AMIGO.

Anônimo disse...

Será mesmo? Bom, vamos pensar sagora

Expedito de Souza disse...

Mandei um longo comentário para seu email.
Força e paz! ótimo trabalho!
Expedito

Marcio disse...

O Mundo caminha para o seu limiar final. EUA e Israel anseiam muito a proxima guerra que solapará de vez este sistema e introduzir´pa um outro. Basta ver o que as religiões apocalípticas fazem para disseminar a doutrina de destruição perpetradas por Israel e EUA. Espero que eu esteja vivo para ver este ultimo cataclisma anglo-judaico ou melhor anglo-sionista.

Ale Costa disse...

Este recado serve aos 7 anônimos (dá pra saber pelo IP que são 7) bem pouco alfabetizados que insistem em vomitar suas idéias aqui, sempre de forma anônima, claro, afinal a coragem e a capacidade de expor um pensamento diferente da mediocridade midiática não são virtudes facilmente encontráveis no Brasil de hoje em dia.
Para cada um deles, volto a dizer:

Vá estudar vagabundo!

Unknown disse...

nao sei se vou ver a 3 guerra mudial, mais q ela vai acontecer isso todos sabemos.e no caso do brasil, e mais facil se aliar com outro pais porq se depender das nossas forças nao vai da nem pra largada, uq o brasil tem hoje de armamento de guerra nao dura nem uma semana,entao ja da pra imaginar como vai ser neh. eu lutaria numa guerra mais nao defendendo o brasil, porq pra mim e um pais q nao vale nada, e um pais muiuto desigual e q tenta passar uma imagem de pais bonzinho la fora

Anônimo disse...

É infelizmente o mundo atual caminha para isso,como disse nosso comentarista do blog as forças demoniacas estão agindo como nunca para este fim e só um ainda resiste,o ESPIRITO SANTO somente ele esta impedindo com a vontade do altissimo,e não há armas nem força alguma que garanta alguma coisa para nosso pais ou qualquer outro,pois somente Deus com o poder do espirito santo pode agir,a guerra espiritual que começou com a queda do homen no jardim do edem é presente e afeta o mundo em que vivemos poderosamente,e o que esta escrito por ispiração divina aos profetas esta se cumprindo e se cumprira integralmente.

Anônimo disse...

Excelente análise!

#JULI94 disse...

SÓ COM MUITA REZA SAIREMOS DESSE NEGRO FUTURO. AFASTAREMOS O MAL? #JULI94