Sobre o Ateísmo - Apenas para lembrar!


Nada a oferecer!
Hoje em dia está na moda  declarar-se ateu ou agnóstico. Quando você aperta o descrente usando a lógica, no entanto, ele pula fora usando todas as ferramentas do relativismo ("ninguém sabe", "não existe verdade" e blá blá blá) e se você insistir, ele tenta invalidar a lógica. Tive outra experiência deste tipo hoje...

Pensando bem, acho que o ateísmo deve se intensificar muito nos próximos anos. Não espontaneamente, claro, já que a seita ateísta nunca foi espontânea. Desde que o homem é homem as civilizações não apenas acreditaram em Deus, mas criaram suas sociedades moldadas por este fato, por este dado da realidade. 

O ateísmo, para prosperar entre as pessoas, teve que ser turbinado com décadas de revolução cultural e bilhões de dólares. Creio que o crescimento do ateísmo, como vem ocorrendo desde o Século XVIII, será incentivado ainda mais num futuro próximo. Para quem está no comando desta Nova Ordem Mundial que está sendo implantada paulatinamente, quanto mais burro o povo estiver, melhor. E convenhamos, para quem pretende criar um poder totalitário, indestrutível e eterno, nada melhor do que dominar um povo que acredita que tudo é uma obra do acaso, nada faz sentido e não existe verdade. 

Para quem quer manipular a verdade, o relativismo cai como uma luva. O livro 1984, do George Orwell, deveria lembrar a todos que é necessário relativizar para se reescrever a história contando apenas o que interessa sem sofrer resistência.

Encaro o ateísmo como uma forma bem rasteira de burrice, uma incapacidade de percepção e, indo mais fundo, uma deficiência imaginativa, já que a existência de Deus não é um "ente", um objeto; também não é um tópico de discussão dialética, muito menos uma questão de crença, mas sim um fato auto-evidente que constitui a própria estrutura da realidade. 

O pior é que mesmo com a lógica, com todas as evidências, todos os argumentos nunca refutados, existe ainda uma coisa muito mais importante: as experiências espirituais pessoais de bilhões de pessoas ao longo de pelo menos 6.000 anos, algo que ultrapassa a importância das evidências e invade o campo da prova. 
.

13 comentários:

otrovikingo disse...

Dicen que para negar algo hay que conocer ese algo, decir que se es ateo es dar por hecho que conoces eso de lo cual reniegas y como yo no conozco casi nada solo dudo...Lo que si tengo claro es que no llamaré estúpido a quien piensa diferente a mi.
Saludos

**Sheise Madder** disse...

Fiquei pasma com esse post, mas vejo isso como a postura comumente adotada por intolerantes... dê uma olha neste link e, quem sabe, você se desvencilha desta postura tão inflexivel...afinal, é fácil chamar de burro quem não reflete aquilo que consideramos ideal.
Onde está a inteligência disto?

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/11/dura-vida-dos-ateus-em-um-brasil-cada-vez-mais-evangelico.html

Abraços

Ale Costa disse...

Ficou pasma? Nossa! Que coisa! Bem, como sempre, não vi nenhuma refutação sobre o que eu já disse, em várias partes deste blog, sobre a superficialidade do materialismo e da miséria intelectual do ateísmo militante.
Desculpe, mas link de uma revista semanal não é exatamente algo que vá me impressionar... Existem LIVROS que comprovam que a perseguição aos Cristãos, principalmente em regimes ateus como a China e a URSS, ultrapassou a marca de 100 milhões de cadáveres só no Século XX.
Falar em perseguição aos ateus em um país governado por uma elite política e cultural quase que totalmente anti-religiosa, em uma época de retirada de crucifixos dos prédios públicos e de proliferação de leis que contrariam a tradição e a vontade da maioria da população Cristã parece até brincadeira. Mas não é. É falta de informação pura e simples. Pesquisa da BBC de 2011 "identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca --o país com o índice mais elevado, com 60%.". Já no Brasil, os dados são do IBGE: se os evangélicos crescem (não estou entre estes), os ateus também. E mais. Na década de 70 eles representavam 1%; Censo 2012 indica perto de 8%.
Bom, é isso. Obrigado pelo comentário e volte sempre.
Abraços.
Ale.

Mildred disse...

Mwaf mwaf mwaf!
Hi-han hi-han hi-han!

**Sheise Madder** disse...

Mas como, você está falando de coisas muito diferentes, moço!
O Brasil é um dos recordistas em número de religiões no mundo,e nunca se viu nada como o crescimento da igreja evangélica no país.
O totalitarismo não é sinônimo de ateismo, a postura autoritária tão pouco.
A matéria que disponibilizei chama a atenção a parca flexibilidade da sociedade em vista dos não religiosos, ser ateu é, muitas vezes- ouso dizer geralmente- associado ao satanismo...
As pessoas são pouco, muito pouco, inclinadas a aceitar aquilo que lhe é diferente ou que vai contra aquilo em que acredita.
É muito perigoso exaltarmos uma característica que julgamos boa como sendo a melhor ou a preferivel entre todas as outras.
Nem ao menos sei se posso declarar-me atéia, creio na possibilidade da existencia de um ser criador, mas não extamente no modo figurativo como é propagandeado...mas nem por isso acho que um espírita é melhor ou aquém de um cristão ou evangélico, bem como de um ateu.
Claro que você pode criticar o ateismo, mas as 'explicações' dadas como prova da brurrice atéia não tem fundamento nenhum, elas tem significado pra você, e entendo que isso se configura como uma verdade pessoal, mas não vai além disso.
Há numerosos estudos que sugerem o contrário: que pessoas mais cultas e inteligentes, que tem maior contato com assuntos e culturas diversas são atéias...então ai entramos num embate e tanto...
Só para você degustar o assunto:

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG84269-7946-206,00-OS+ATEUS+SAO+MAIS+INTELIGENTES.html

Até mais, e abraços! rs

**Sheise Madder** disse...

Ohhh!!! Esqueci! Por falar em religião me explique as Guerras Santas, As Cruzadas, A Santa Inquisição...não seriam elas motivadas pela mão de 'Deus', ou em nome dele? Onde está a imparcialidade...opinião, óbvio, todo mundo tem, mas ser parcial nas informações é um tanto quanto injusto, não é?

**Sheise Madder** disse...

Oi, estou esperanco, cá, a publicação dos meus comentários... pensei que você pode estar me censurando...rs...
Olha, achei um video interessante e pra lá de aterrador pra corroborar o que venho lhe dizendo...mas peço um favor, publica ai meus comentários, vá!

http://www.surenews.com/crime/child-abuse/2-year-old-girl-raped-for-refusing-to-convert-to-islam.htm

Abraços.

**Sheise Madder** disse...

Oi, estou esperanco, cá, a publicação dos meus comentários... pensei que você pode estar me censurando...rs...
Olha, achei um video interessante e pra lá de aterrador pra corroborar o que venho lhe dizendo...mas peço um favor, publica ai meus comentários, vá!

http://www.surenews.com/crime/child-abuse/2-year-old-girl-raped-for-refusing-to-convert-to-islam.htm

Abraços.

ITNJ disse...

A descrença bem como a expansão de "pregadores" esta descrita nas escrituras.

O curioso e que quando as dificuldades se apresentam, curvan-se buscando solução de todo o lado, inclusive esperando respostas de Deus - mesmo afirmando que Ele não existe.

Paz a todos.

ITNJ

**Sheise Madder** disse...

Estou desapontada...censura em 100%? Uau...rs...bem, de qualquer forma você deve ao menos ler os comentários que tenho tentado publicar, não é?
Bom, este link vai mostrar um video muito forte, mas que acho muito importante q vc dê uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=miFrfTm-k3g&feature=related&noredirect=1

Tudo isso no único intúito de demover você da absurda idéia de que os que não creem em deus são os perpetradores de atos hediondos... novamente:
Abraços! ;)

**Sheise Madder** disse...

http://www.youtube.com/watch?v=miFrfTm-k3g&feature=related&noredirect=1

Dê uma olhada neste video.

Ale Costa disse...

Sheise, favor ler a postagem que fiz em resposta aos seus comentários.
Abraços,
Ale.

Anônimo disse...

BLA BLA BLA... Quanta conversa desnecessária. Pessoal, acreditamos em um Deus onisciente, onipresente e onipotente. O comentário da Sheise é tipico de uma militante das forças malignas (prefiro denominar repteis). São zumbis iguais ao do walking dead, vagueiam por ai sem rumo pré definido. Aonde houver cérebro "fresco" eles vão tentar devorar. Estudem Mecânica Quântica, e vivam plenamente. http://www.youtube.com/watch?v=jibqdI3mOuk

Sheise, me responda isto, você vê o sinal da internet wireless passando? Mas com certeza tu utiliza a internet. Como será possível? Tudo é onda de informação. A religião não é nada mais que uma prisão para a mente, assim como a TV, o PT, o comunismo, nazismo e milhares de outras formas de programação mental. Estude um pouco, saia da sua zona de conforto. Você esta sendo bem paga para levar o stats quo adiante. A hora que a senhorita bater o carro, aquela doença misteriosa aparecer, ai você vera que nada é por acaso. Quem avisa, amigo é.